Sempre atenta as inovações educacionais e do mundo tecnológico, o empresário Carlos Martins é o fundador da rede social WeSpeak. Sua visão é a de promover a interação, comunicação e integração de alunos e professores de todo o mundo.

O objetivo desta comunidade de aprendizagem de Inglês é fornecer uma plataforma educacional que é simples, fácil e moderno para todas as pessoas interessadas em praticar Inglês como segunda língua.

A idéia do WeSpeak é simples: criar mais uma ferramenta para os alunos praticarem o idioma inglês, mas sem aquela idéia de que estão estudando, e sim de forma relaxada, não mudando a rotina dos jovens, que já estão acostumados a fazerem tudo no computador. Além disso, a interação com pessoas que falam inglês de todos os lugares do mundo também é encorajada.

Os alunos dos cursos Skill e Wizard foram os primeiros a terem seus conteúdos programáticos importados para o programa, mas qualquer pessoa pode se cadastrar e acessar as diversas funções disponibilizadas pelo WeSpeak. São lições, conversas com tutores, jogos, vídeos e uma aba chamada “Community”, que é uma espécie de “Facebook para os amantes do inglês”.

Nessa aba é possível criar seu perfil, adicionar amigos, participar de comunidades e também fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o idioma. É possível escrever tanto em inglês como em português, além de ter sempre ao acesso de um clique um professor online, para dar suporte aos usuários, das 09:00h à meia noite.